NOVIDAD
Dicas e Receitas

A Biblioteca da Meia-Noite – Matt Haig

“Precisamos ser somente uma pessoa.
Precisamos sentir apenas uma existência.
Não precisamos fazer tudo a fim de ser tudo, porque já somos infinitos.
Enquanto estamos vivos, carregamos em nós um futuro de possibilidades multifacetadas.”

Você já se viu perdido em sua própria existência buscando rumos diferentes? Já se imaginou vivendo outras vidas, experimentando o que nunca ousou fazer antes?
Este livro conta sobre as infinitas possibilidades que poderíamos ter se não estivéssemos sempre em busca de um caminho que poderia ser o certo, mas que nunca saberemos.

Em “A Biblioteca da Meia-Noite”, acompanhamos a história de Nora Seed, uma mulher de 35 anos que, apesar de ter crescido cheia de habilidades e capacidades, pouco conseguiu evoluir em sua vida. Por ter infinitas chances e ter recusado a maioria, ela se vê perdida em arrependimentos de todas as escolhas que fez, e na confusão de sentimentos e questionamentos que a cercam sobre toda a sua existência.
Após um momento desesperador em que se vê sozinha e sem rumo, Nora decide colocar um ponto final em si mesma. Mas ela ganha uma nova oportunidade para viver todas as possibilidades que recusou anteriormente, numa forma de apagar seus arrependimentos e ver onde suas decisões chegariam.
Na Biblioteca da Meia-Noite, Nora pode escolher viver tudo aquilo que acha que perdeu: o casamento que nunca deixou acontecer, uma mudança para outro país com sua melhor amiga, ser uma nadadora olímpica, uma estrela do rock ou uma vida tranquila, mas cheia de amor com um homem que na realidade nunca aceitou sair.
E são nessas experiências que ela precisa descobrir qual é o verdadeiro sentido da vida e por que é tão importante que ela seja simplesmente vivida.

E o que faz a vida valer a pena? Neste livro aprendemos sobre segundas chances e aceitação para si mesmo, pois estamos sempre em infinitas possibilidades, apesar de muitas vezes acharmos que não. E no final, a maior decisão que podemos tomar é esta: viver!


Você pode gostar também de:
“Quando Te Vejo” de Holly Miller – Um drama que fala sobre o poder da escolha

Diversas delícias para a sua Festa Junina

É nessa época do ano que as cidades se enfeitam, as barracas se enchem de delícias típicas e o clima de alegria contagia a todos. E para celebrarmos essa tradição tão querida na nossa região, nada melhor que preparar alguns pratos típicos bem gostosos na nossa própria casa!
Aqui você vai encontrar uma seleção especial de receitas juninas para você se deliciar e impressionar seus convidados. São receitas fáceis de fazer, com ingredientes simples e acessíveis, mas que garantem um sabor irresistível.

BOLINHO CAIPIRA DE FARINHA DE MILHO E CARNE MOÍDA

Famoso nas cidades do Vale do Paraíba, o bolinho caipira é figura certa nas festas juninas e até em outras épocas do ano, na mesa dos moradores da região. A receita é típica das cidades vale paraibanas e varia de acordo com cada município, mas quase todas levam para os arraiás o prato típico que é um dos símbolos da cultura popular regional.

Para fazer a massa:
500g de farinha de milho amarela.
2 colheres de farinha de mandioca.
4 colheres de sopa de óleo.
1 litro e 700 ml de água.
2 cubos de caldo de galinha ou carne.

Para fazer o recheio:
1/2 kg de carne moída.
suco de um limão.
cebola picada.
alho amassado.
salsinha picada.
cebolinha picada.
pimenta-do-reino a gosto.
sal a gosto.

Modo de Preparo para a massa:
Em uma panela grande, ferva a água e dissolva os 2 cubos de caldo de galinha ou carne. Muitas pessoas usam o caldo de carne, porém eu gosto de usar o caldo de galinha para não escurecer a massa. Fica a critério de cada um.
Enquanto a água ferve, em uma vasilha grande, misture bastante as duas farinhas até desmanchar os "flocos" da farinha de milho.
Após misturar as farinhas, acrescente as colheres de óleo, misture novamente e reserve.
Quando a água com o caldo ferver, derrame sobre a farinha aos poucos e mexa com uma colher de pau para não queimar as mãos.
Pode ser acrescentado à água um pouco de salsinha picada, para dar um "colorido" na massa.
Jogue a água aos poucos até a massa ficar homogênea, com consistência parecida à massa de modelar. Não pode ficar seca para o bolinho não rachar durante a fritura.
É essencial que sobre um pouco de água para jogar mais na massa caso ela venha secar.
Após misturar a massa, deixe descansando enquanto tempera a carne.

Modo de Preparo para o recheio:
Acrescente à carne todos os ingredientes e misture bem.
A carne precisa estar bem temperadinha, "crua", pois se refogar antes ela ficará seca dentro do bolinho.
Com as mãos limpas, pegue um pouco de massa, enrole nas mãos e coloque o recheio de carne, feche e faça no formato de elipse.
Após enrolar tudo, frite os bolinhos em óleo bem quente.
Pode ser comido com pimenta e um limãozinho, fica espetacular!

------

CACHORRO QUENTE PARA FESTA JUNINA

Essa receita é extremamente fácil, deliciosa para levar para uma festa junina, para qualquer momento, para qualquer ocasião.

Ingredientes para o molho:
4 colheres (sopa) de azeite.
1 cebola em cubos.
1/2 pimentão verde em cubos.
8 salsichas cortadas em rodelas.
1 lata de tomate pelado em cubos.
Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto.
Mini pão para cachorro-quente.
Maionese, ketchup e mostarda a gosto.
Batata palha para polvilhar.

Ingredientes para o purê de batata:
2 batatas médias cozidas e espremidas.
1 colher (sopa) de manteiga.
1/2 xícara (chá) de creme de leite.
Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo.
Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola por 5 minutos. Junte o.
pimentão e refogue por 4 minutos. Junte as salsichas e o tomate pelado. Tempere com sal, orégano e pimenta.
Deixe cozinhar por 5 minutos. Reserve.
Para o purê, em uma panela, misture os ingredientes e leve ao fogo médio por 4 minutos, mexendo.
Abra o pão ao meio, espalhe um pouco de maionese, um pouco de purê, coloque salsicha e molho. Sobre a salsicha, coloque o ketchup e a mostarda.
Polvilhe batata palha e sirva.

------

CURAU DE MILHO VERDE TRADICIONAL

De origem africana, ele ficou famoso primeiro no nordeste. O curau de milho verde é uma das receitas mais tradicionais de festa junina. Feito com milho amarelo, o curau pode ser provado à vontade por ser rico em vitaminas, agentes antioxidantes e outros nutrientes. O curau de milho é servido com um toque de canela que deixa o doce ainda mais delicioso.

Ingredientes:
4 espigas de milho (cerca de 3 xícaras (chá) e grãos debulhados)
2 xícaras (chá) de leite.
2 colheres de amido de Milho.
¾ de xícara (chá) de açúcar.
canela em pó a gosto para polvilhar.

Modo de Preparo:
Descarte a palha, o cabelo e lave bem as espigas de milho sob água corrente. Para debulhar as espigas: na tábua (ou dentro de uma assadeira grande), apoie a espiga de milho de pé e com uma faca corte os grãos de milho para debulhar (se preferir, utilize um extrator de grãos próprio para milho).
No liquidificador, bata o milho com o leite até triturar bem, adicionando o amido de milho. Sobre uma panela, passe o leite batido por uma peneira, pressionando com as costas de uma colher para extrair bem todo o líquido – descarte o bagaço.
Misture o açúcar, leve ao fogo médio e mexa com um batedor de arame até começar a ferver. Abaixe o fogo e continue mexendo por mais 5 minutos, até formar um creme grosso – o curau engrossa de repente. Se começar a empelotar ou grudar no fundo da panela, retire do fogo e mexa vigorosamente com o batedor.
Com uma concha, distribua o creme em seis tigelas individuais e leve para a geladeira. Deixe esfriar por pelo menos 1 hora. Sirva polvilhada com canela em pó.

------

CANJICA COM LEITE DE COCO

A canjica é uma sobremesa feita de grãos de milho mergulhados em um caldo de leite de coco, leite, canela, cravo e outras especiarias. Com várias receitas e nomes ao redor do Brasil, ela pode ser apreciada de diversas maneiras, a canjica doce é a mais cobiçada nas festividades. Dependendo da região do país, esse doce de grãos de milho com leite de coco e outros ingredientes pode ter diferentes nomes. Nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, ele é chamado de canjica, mas no Norte e Nordeste, esse mesmo alimento é conhecido como mungunzá. Além de todos esses nomes, esse mingau adocicado de milho com coco também pode ser chamado de canjiquinha, papa de milho, coral e até de jimbelê, dependendo do estado. Dá para ver que o brasileiro é muito criativo na hora de nomear suas comidas.

Ingredientes:
1 e 1/2 xícara (chá)  de milho-de-canjica (deixe de molho em água fria por 1 hora).
1,5 litro de água quente.
1 pitada de sal.
1 vidro de leite de coco (200 ml)
4 xícaras (chá) de leite (800 ml)
2 colheres (sopa) de leite em pó.
2 xícaras (chá) de açúcar.
Canela em pó para polvilhar.

Modo de Preparo:
Escorra e coloque o milho com a água e o sal na panela de pressão.
Tampe e cozinhe em fogo médio por 40 minutos após começar a apitar.
Libere a pressão para abrir a panela e verifique o ponto (se necessário, junte mais água e cozinhe mais um pouco).
Adicione o restante dos ingredientes e deixe ferver em fogo médio, mexendo sempre, até ficar cremoso.
Sirva morna ou fria, polvilhada com canela em pó.

------

PÉ DE MOÇA DE AMENDOIM

O pé de moça é um doce típico da culinária mineira, mas é apreciado em todo o Brasil. Sua origem remonta ao período colonial, quando as escravas utilizavam ingredientes simples, como o amendoim, para preparar doces deliciosos. O nome "pé de moça" faz referência à textura macia e ao sabor adocicado do doce.

Ingredientes:
400g de amendoim torrado e sem pele.
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar.
2 colheres (sopa) de manteiga.
1 lata de leite condensado.
Margarina para untar.
Açúcar cristal para polvilhar.

Modo de preparo:
Primeiramente, coloque em uma panela o amendoim, o açúcar e a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo algumas vezes até que fique cor de caramelo. Em seguida, adicione o leite condensado e cozinhe, mexendo até engrossar. Por fim, despeje em uma superfície untada e deixe esfriar. Corte em quadrados e passe pelo açúcar cristal.

------

QUENTÃO DE VINHO

De origem brasileira, ele surgiu entre os portugueses colonizadores como alternativa do mulled wine (vinho com canela, em tradução livre), feito com mel e diversas especiarias, conhecido na Europa desde os tempos de inverno do Império Romano. Em terras brasileiras, com a abundância da cana-de-açúcar no período colonial, o vinho aquecido deu lugar à cachaça – embora existam regiões do país, como a Sudeste, que mantêm a produção das duas bebidas (chamadas de quentão e de vinho quente) durante as festas juninas. Aliás, também é possível encontrar brasileiros que chamem vinho quente de quentão.

Ingredientes:
2l de vinho tinto suave.
1 copo de água de 200 ml.
Meio copo de cachaça.
1 e 1/2 copo de açúcar.
2 pauzinhos de canela.
12 cravos (ou a gosto).
8 rodelinhas de gengibre (ou a gosto).

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes ao fogo em uma panela.
Depois que levantar fervura, deixe por mais 10 minutos.
Está pronto, é só servir.
Tomar a bebida quente.

Cine Novidad

Você gosta de aproveitar um bom filme e ficar por dentro das novidades do cinema? Então, se prepare, porque no nosso Cine Novidad trazemos algumas sugestões de filmes de diferentes gêneros para você aproveitar e acompanhar neste trimestre. Dos esperados retornos de franquias amadas a histórias originais que prometem mexer com as nossas emoções, este ano promete conquistar todos os amantes de cinema.

20/06 – Divertida Mente 2
Riley entra na adolescência e uma nova aventura dentro da sua mente começa. Nesta obra da Disney Pixar, a sala de controle está passando por uma reviravolta inesperada com a chegada delas: as novas emoções! Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho, que comandavam a mente de Riley, se veem diante de uma situação inesperada quando a Ansiedade aparece. E ela não parece estar sozinha. Dirigida por Kelsey Mann, esta sequência promete mexer com a cabeça de Riley e de todos que estiverem assistindo.

26/07 – Deadpool e Wolverine
Como os fãs já sabem, o personagem Wolverine encontrou seu fim em ‘Logan’ (2017), mas nesse longa estaremos diante de uma versão de outro universo. O filme se passa no multiverso, já que Deadpool, interpretado por Ryan Reynolds, embarca em uma jornada para encontrar a variante perfeita de Wolverine, na tentativa de substituí-lo. No entanto, ao longo de sua busca, ele chega à conclusão de que o herói é único e insubstituível.

09/08 – É Assim que Acaba.
Após seu livro virar tendência nas redes sociais, o longa da autora Colleen Hoover sai das prateleiras e vai diretamente para a sala dos cinemas. A obra conta a história de Lily, que pensava ter encontrado o amor verdadeiro com Ryle. No entanto, quando um evento traumático ressurge, ela se vê confrontada com uma difícil decisão. Dirigido por Justin Baldoni, veremos que o romance de Lily começa a se complicar ainda mais quando o seu primeiro amor reaparece inesperadamente em sua vida.

Curiosidades sobre cervejas com a Estrella Galicia

Se você é um amante da cerveja ou apenas alguém curioso sobre essa bebida milenar, se prepare para algumas curiosidades fascinantes que vão transformar qualquer conversa de bar!

1. A cerveja mais antiga do Mundo: Sabia que a cerveja é uma das bebidas mais antigas da humanidade? As evidências arqueológicas mostram que os sumérios, há mais de 5.000 anos, já produziam uma bebida fermentada parecida com a cerveja. Eles até tinham uma deusa da cerveja, chamada Ninkasi!

2. O lugar mais cervejeiro do Mundo: A Bélgica, com suas mais de 1.500 variedades de cerveja, é um paraíso para os entusiastas da bebida. Algumas cervejas belgas são produzidas por monges em monastérios e seguem receitas centenárias. Vale a pena visitar e provar essas relíquias líquidas!

3. Cerveja Espacial: Sim, já existe cerveja para astronautas! A Vostok Space Beer foi desenvolvida para ser consumida no espaço. Ela é formulada para evitar a formação de espuma, que pode ser um problema em ambientes de gravidade zero. Será que um dia brindaremos com cerveja em Marte?

4. Cervejas Com Ingredientes Exóticos: Se você acha que já viu de tudo, espere até conhecer algumas cervejas exóticas. Há uma cerveja na Islândia feita com água de icebergs e até uma no Japão que utiliza café defecado por civetas. É, o mundo da cerveja é cheio de surpresas!

5. Cerveja de Chocolate?: Para os chocólatras de plantão, existem cervejas feitas com cacau, que combinam o amargor do lúpulo com a doçura do chocolate. Uma verdadeira delícia para o paladar!

6. A Paixão da Galícia: Não poderíamos deixar de mencionar a Estrella Galicia, que representa a tradição cervejeira da Galícia com excelência. Fundada em 1906, a Estrella Galicia é famosa por suas cervejas de alta qualidade, feitas com os melhores ingredientes e um rigoroso processo de fabricação. Seus rótulos, como a clássica Estrella Galicia Especial e a Estrella Galicia 1906 Reserva Especial, são apreciados por amantes da cerveja ao redor do mundo.

Com tantas curiosidades, a cerveja se revela não apenas como uma bebida, mas como uma verdadeira arte repleta de história e inovação. Então, na próxima vez que você levantar um copo, lembre-se dessas histórias e aproveite ainda mais cada gole! Saúde! E um brinde especial à Estrella Galicia por tornar essa jornada cervejeira possível.

Dicas de Limpeza que Poucas Pessoas Conhecem

Manter a casa limpa pode ser mais simples do que parece, especialmente quando se conhece alguns truques que poucas pessoas sabem. Aqui estão algumas dicas pouco conhecidas que podem fazer uma grande diferença na sua rotina de limpeza.


1. Use Vinagre para Limpar o Micro-ondas: Coloque uma tigela com uma mistura de água e vinagre dentro do microondas e aqueça por alguns minutos. O vapor irá soltar a sujeira e facilitar a limpeza, bastando passar um pano úmido em seguida.

2. Limpe Persianas com Pincéis de Pintura: Utilize um pincel de pintura limpo e seco para remover o pó das persianas. As cerdas finas e macias do pincel conseguem alcançar áreas que os panos comuns não conseguem.

3. Faça uma Mistura Caseira para Limpar Pisos: Misture partes iguais de vinagre e água com algumas gotas de detergente neutro. Essa solução é excelente para limpar pisos de cerâmica e laminados, os deixando brilhantes e sem resíduos químicos.

4. Utilize Bicarbonato de Sódio para Remover Marcas: Marcas de sapatos em pisos de madeira ou riscos nas paredes podem ser removidos com uma pasta de bicarbonato de sódio e água. Aplique a pasta sobre a marca e esfregue suavemente com um pano úmido até que o risco desapareça.

5. Limpe o Liquidificador com Facilidade: Após usar o liquidificador, encha ele com água morna e uma gota de detergente. Ligue por alguns segundos e enxágue. Isso facilita a limpeza das lâminas e do copo, sem esforço manual.


Além dessas dicas, utilizar produtos de qualidade é essencial para uma limpeza eficiente. A Condor oferece uma ampla gama de escovas, vassouras, panos e esponjas que podem ajudar a deixar sua casa impecável. Experimente os produtos da Condor e veja como eles podem facilitar ainda mais a sua rotina de limpeza!

Carnes Bassi: Qualidade e Conservação

As carnes Bassi são reconhecidas pela sua excelente qualidade, sempre proporcionando sabor e suculência incomparáveis em cada corte. Produzidas com rigorosos padrões de seleção e controle, as carnes Bassi garantem uma experiência gastronômica superior para você e sua família. Para preservar essa qualidade, é fundamental saber como conservá-las corretamente, não acha?

Fique então com algumas das nossas dicas de conservação:

1. Armazenamento Imediato: Após a compra, leve as carnes Bassi diretamente para casa e as armazene imediatamente. Se for consumi-las em até dois dias, as mantenha na geladeira, na prateleira mais baixa, entre 0ºC e 4ºC. Para períodos mais longos, congele em porções individuais para facilitar o descongelamento e evitar desperdícios.

2. Embalagem Adequada: Para carnes frescas, utilize papel manteiga e plástico filme. No congelamento, prefira sacos plásticos próprios, retirando o máximo de ar antes de fechar. Potes herméticos também são uma excelente opção para evitar a entrada de ar e umidade.

3. Descongelamento Seguro: Descongele as carnes Bassi na geladeira, coloque elas em um recipiente para evitar que líquidos contaminem outros alimentos. Se precisar descongelar mais rápido, utilize um saco plástico vedado submerso em água fria, trocando a água a cada 30 minutos. No microondas, use a função de descongelamento e cozinhe imediatamente após.

4. Higiene no Manuseio: Lave bem as mãos antes e depois de manusear carnes cruas. Utilize tábuas e utensílios exclusivos para carnes e lave-os imediatamente após o uso com água quente e detergente. Armazene as carnes cruas separadamente dos alimentos que serão consumidos crus.
Seguindo essas dicas, você garantirá que as carnes Bassi mantenham sua qualidade premium, proporcionando refeições saborosas e seguras.

Aposte na excelência das carnes Bassi e desfrute de uma experiência culinária diferenciada!

Sabor e Tradição com a Yoki

A Yoki é conhecida por sua vasta gama de produtos que refletem a diversidade culinária do Brasil. Seja preparando um simples pão de queijo ou um sofisticado prato de feijoada, a marca oferece ingredientes que capturam o verdadeiro espírito da comida brasileira há mais de 30 anos!
Para demonstrar a versatilidade dos produtos Yoki, hoje trazemos uma receita clássica e reconfortante que incorpora um dos itens mais populares da marca: o Cuscuz de tapioca!

Receita: Cuscuz de Tapioca Yoki com Leite de Coco

Ingredientes:
• 500g de tapioca granulada Yoki
• 1 litro de leite de coco
• 1 xícara de leite
• 1 lata de leite condensado
• 100g de coco ralado
• 1 pitada de sal
• Óleo para untar a forma

Modo de Preparo:
1. Em uma tigela grande, misture a tapioca granulada com o leite de coco e o leite. Deixe descansar por cerca de 30 minutos, até que a tapioca absorva o líquido e fique macia.
2. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma com óleo.
3. Após o descanso da tapioca, adicione o leite condensado, o coco ralado e a pitada de sal. Misture bem até obter uma massa homogênea.
4. Transfira a massa para a forma untada, pressionando levemente com as costas de uma colher para nivelar.
5. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos, ou até que o cuscuz esteja firme e dourado nas bordas.
6. Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Sirva em fatias, acompanhado de um café fresquinho ou leite quente.

Esta receita de cuscuz de tapioca Yoki com leite de coco é uma maneira deliciosa de explorar os sabores tradicionais brasileiros em sua própria casa. A textura macia da tapioca combinada com o aroma tropical do coco cria uma sobremesa irresistível que certamente será apreciada por toda a família.
Experimente esta receita e conte pra gente! Descubra por que a Yoki continua a ser a escolha número um de tantos brasileiros quando se trata de qualidade, sabor e tradição na cozinha.

Torta de Morango com Chocolate Branco

Já pensou no que fazer de sobremesa para adoçar a sua semana? Que tal uma receita deliciosa de Torta de Morango com Chocolate Branco? É uma sobremesa elegante e saborosa que certamente irá impressionar qualquer um:


Ingredientes:
• 250g de biscoitos tipo maizena
• 100g de manteiga derretida
• 200g de chocolate branco picado
• 1 lata de creme de leite sem soro
• 300g de morangos frescos, lavados e cortados ao meio
• 1 envelope de gelatina incolor
• 5 colheres (sopa) de água
• Morangos inteiros para decorar


Modo de preparo:
1. Triture os biscoitos no liquidificador ou processador até obter uma farofa fina. Adicione a manteiga derretida e misture bem até formar uma massa.
2. Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível com a massa de biscoito, pressionando bem com as costas de uma colher. Leve à geladeira por 30 minutos para firmar.
3. Enquanto isso, prepare o recheio: em uma panela, derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas, mexendo sempre para não queimar. Retire do fogo e misture o creme de leite até obter um creme homogêneo.
4. Dissolva a gelatina na água conforme as instruções da embalagem e misture ao creme de chocolate branco.
5. Retire a forma da geladeira e distribua os morangos cortados ao meio sobre a massa de biscoito.
6. Despeje cuidadosamente o creme de chocolate branco sobre os morangos, cobrindo toda a superfície.
7. Leve a torta à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que o recheio esteja firme.
8. Antes de servir, decore a torta com morangos inteiros por cima.
9. Sirva gelada e se delicie!


Essa torta combina a doçura do chocolate branco com a acidez dos morangos, criando uma sobremesa irresistível que certamente vai surpreender e encantar a todos! Não deixe de tentar fazer em casa e saborear de um dia doce e inesquecível junto daqueles que você ama!

Cesta de Presentes Personalizada

Você já imaginou presentear alguém com uma cesta repleta de delícias cuidadosamente selecionadas do nosso supermercado? O dia das mães está chegando e esta é uma maneira única e especial de mostrar seu carinho e apreço. Deixamos aqui algumas dicas para você montar uma cesta de presentes personalizada que certamente vai encantar quem for presenteado. Principalmente as mamães:

1. Conheça o gosto de que vai receber a cesta: Antes de começar a montar sua cesta de presentes, leve em consideração os gostos e preferências da pessoa que irá recebê-la. Isso irá te ajudar a garantir que os produtos escolhidos sejam realmente apreciados.
2. Selecione produtos especiais: Passeie pelos corredores do nosso supermercado em busca de produtos especiais e diferenciados que certamente chamarão a atenção. Desde queijos gourmet e vinhos selecionados até chocolates artesanais e compotas caseiras, há uma infinidade de opções disponíveis para criar uma cesta única.
3. Misture texturas e sabores: Uma cesta de presentes bem-sucedida é uma combinação equilibrada de diferentes texturas e sabores. Procure incluir uma variedade de itens, como doces, salgados, crocantes e cremosos, para criar uma experiência gastronômica completa.
4. Adicione toques especiais: Além dos produtos alimentícios, não se esqueça de adicionar alguns toques especiais à sua cesta de presentes. Isso pode incluir itens como uma taça de vinho, um conjunto de talheres de queijo ou até mesmo uma mensagem personalizada.
5. Apresentação impecável: A apresentação é fundamental ao montar uma cesta de presentes. Opte por uma cesta bonita e resistente e forre-a com papel de seda colorido ou palha. Arrume os produtos de forma atraente e finalize com o celofane, um laço elegante e um cartão personalizado.
6. Opções prontas ou personalizadas: Em nosso supermercado, oferecemos a opção de escolher entre cestas de presentes prontas, cuidadosamente montadas por nossos colaboradores, ou a liberdade de personalizar sua própria cesta de acordo com suas preferências e orçamento.


Presentear alguém com uma cesta de presentes personalizada é uma forma de demonstrar amor com produtos que certamente serão muito bem apreciados. Aproveite o dia das mães e monte conosco uma cesta com produtos variados para surpreendê-la. Nos visite hoje mesmo e nos deixe ajudá-lo a criar um presente memorável!

Divertida e Deliciosa: Receita de Pizza de Massa de Couve-flor

Você vive procurando uma maneira criativa de incentivar as crianças a comerem vegetais enquanto se divertem na cozinha? Hoje no nosso blog trazemos a solução perfeita para você! A seguir vamos compartilhar uma receita fácil e saudável de pizza de massa de couve-flor que vai encantar até os paladares mais exigentes da criançada. Se prepare para uma explosão de sabor e diversão!

Ingredientes:
• 1 couve-flor média
• 1 ovo grande
• 1 xícara de queijo mussarela ralado
• 1/2 colher de chá de orégano seco
• 1/2 colher de chá de alho em pó
• 1/4 de colher de chá de sal
• Molho de tomate
• Coberturas opcionais: pepperoni, cogumelos, pimentão, tomate, milho, azeitonas, etc.


Instruções:
1. Pré-aqueça o forno a 220°C e forre uma assadeira com papel manteiga.
2. Lave e seque a couve-flor e depois a corte em pequenos pedaços. Coloque os pedaços de couve-flor em um processador de alimentos e pulse até obter uma textura fina e semelhante à farinha de arroz.
3. Transfira a couve-flor triturada para um pano de prato limpo e aperte bem para extrair o excesso de umidade.
4. Em uma tigela grande, misture a couve-flor espremida, o ovo, metade do queijo mussarela, o orégano, o alho em pó e o sal até formar uma massa homogênea.
5. Espalhe a massa de couve-flor sobre a assadeira preparada, formando um círculo de aproximadamente 0,5 cm de espessura. Asse no forno pré-aquecido por 10-15 minutos, ou até que a massa esteja dourada e crocante nas bordas.
6. Retire a massa do forno e espalhe o molho de tomate sobre ela, deixando uma pequena borda ao redor. Cubra com o restante do queijo mussarela e adicione as coberturas de sua escolha.
7. Volte a pizza ao forno e asse por mais 5-10 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e borbulhante.
8. Retire a pizza do forno, deixe esfriar por alguns minutos, corte em fatias e sirva.


Dicas para Tornar a Receita Ainda Mais Divertida:

• Deixe as crianças participarem do processo de preparação, desde a transformação da couve-flor até a escolha das coberturas.
• Use cortadores de biscoito em formatos de estrelas, corações ou animais, para cortar a pizza em formas criativas após assar.
• Organize uma noite de pizza em família, onde cada um possa personalizar sua própria fatia com suas coberturas favoritas.


Com esta receita de pizza de massa de couve-flor, você pode transformar uma refeição saudável em uma experiência interativa e deliciosa que toda a família vai adorar. Experimente hoje mesmo e deixe a diversão começar!

COMPRE ONLINE